História

Nossa história começa em 22 de abril de 1988, quando o juiz de menores de Curitiba, dr.  José Wanderley Resende, enviou a primeira criança ao Lar da Família Brandão, uma família que solidariamente acolhia crianças. A casa na época se localizava no Jardim Botânico, hoje está no bairro Bom Retiro.

 O Lar deu início a primeira Casa Lar, conhecida como Berçário Oficial Voluntário e gratuita do Juizado de Menores de Curitiba. Com seus próprios recursos, o Pr Nathaniel, seus familiares e alguns amigos especiais mantinham o Lar. O Diretor e pastor Nathaniel Brandão conta que a instituição se deu quando ele viu uma senhora juntamente com seus filhos apanhando restos de comida no latão de lixo deles, isso foi a gota d’água para ele ir ao Juizado de Menores e se oferecer gratuitamente para ajudar, colocando o seu lar à disposição para acolhimento de crianças.

 O Lar conta com mais de 120 pessoas entre missionários e voluntários, fazendo o Lar um lugar seguro e carinhoso. Em seus 33 anos de existência, o Lar acolheu aproximadamente 950 crianças, adolescentes e mães solteiras abandonadas com seus filhos.

São mais de 33 anos fazendo o bem para crianças, adolescentes e mães adolescentes com seus bebês .